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    Regras do Forum (CentralProject)

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    Zero
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    Regras do Forum (CentralProject)

    Mensagem por Zero em Qui Jun 03, 2010 5:36 am

    REGRAS DA CENTRALPROJECT

    Capítulo I
    DISPOSIÇÕES INICIAIS

    Art. 1º - Estas regras dispõem sobre o funcionamento da centralPROJECT, estabelecendo e regulando suas funcionalidades, cujo maior objetivo é orientar os usuários, para que assim os mesmos possam desfrutar de uma boa utilização do fórum, tornando-o, conseqüentemente, agradável e harmonioso.

    Art. 2º - O forum centralPROJECT é um espaço virtual destinado, especialmente, às relações saudáveis, cordiais e harmoniosas a respeito de anime, mangá, cultura japonesa e outros.

    Art. 3º - As regras aqui estabelecidas são válidas e vigentes em qualquer local deste fórum.
    Parágrafo Único - Regras específicas de determinados boards estão autorizadas, desde que em concordância com esta, e terão plena validade e eficácia.

    Art. 4º - Todos os usuários deverão se atentar à legislação brasileira, assim como os princípios do respeito mútuo e da boa-fé.

    Art. 5º - Nenhum usuário poderá deixar de cumprir as regras aqui dispostas alegando as desconhecer.
    Parágrafo Único - Todos os usuários estão sujeitos às regras aqui discriminadas, bem como às suas punições.

    Capítulo II
    DOS USUÁRIOS


    Art. 6º – Este fórum é aberto a toda e qualquer pessoa, que poderá participar mediante cadastro eletrônico utilizando seu e-mail pessoal e escolhendo seu nome ou apelido para ser reconhecido no ambiente virtual do Fórum.


    Art. 7º – É direito de todo Usuário:
    I – Criar e participar dos tópicos abertos e existentes na centralPROJECT;
    II – Abrir enquetes e votar nestas, nos locais permitidos conforme regras específicas do respectivo board;
    III – Candidatar-se a Moderador, segundo as regras impostas para candidatura;
    IV – Solicitar providências da Moderação do Fórum quando se sentir ofendido por outro Usuário, ou constatar que este violou qualquer regra deste Regimento.
    V – Reclamar, fazer sugestões, críticas ou apoiar as atitudes da Moderação através de mensagem pessoal ao Administrador;
    VI – Ter plena liberdade para manifestação de sua opinião desde que esta não viole as disposições deste Regimento ou a legislação brasileira;
    VII – Enviar e receber mensagens pessoais e reservadas para qualquer Usuário.

    Art. 8º – É proibido aos Usuários:
    I - Ter conduta descortês, rude ou mal-educada em relação aos demais participantes da centralPROJECT;
    II - Responder ou iniciar tópicos inúteis ou sem conteúdo. Os membros deverão postar mensagens que tenham algum valor produtivo, gerem boas discussões e atendam ao interesse coletivo.
    III - Postar duas vezes seguidas, de forma a fazer "double post". Tendo o usuário necessidade de acrescentar algo a seu post, deverá editá-lo.
    IV – Postar palavras de baixo calão, xingamentos e quaisquer tipos de mensagens ofensivas que firam a dignidade de qualquer pessoa. Todos são iguais e estão sujeitos às mesmas regras.
    V - Postar mensagens que contenham e/ou incitem qualquer tipo de discriminação, seja racial, religiosa, sexual, entre outras.
    VI - Postar mensagens que incitem a lascívia, bem como atente contra o pudor, costumes e moral alheio, seja através de textos, imagens ou vídeos.
    VII - Compartilhar cracks, serials e keygens.
    VIII - A criação de mensagens com propaganda de qualquer natureza, ou SPAM, seja via MPs, tópicos ou posts.
    IX - negociar compra, venda ou troca produto de qualquer natureza.
    X – A criação de mais de uma conta no Fórum em qualquer caso.
    §1º - O usuário poderá notificar a moderação sobre qualquer descumprimento destas regras, através do botão "Denunciar" localizado em cada post.
    §2° - O usuário deverá evitar "ressuscitar" tópicos muito antigos, salvo se realmente necessário postar nele.
    §3° - É recomendado ao usuário, no caso de criação de novo tópico com assunto repetido, pedir autorização ao moderador da área.
    §4° - No caso de dúvida da existência de tópico com determinado assunto, o usuário deverá utilizar a ferramenta busca.
    §5° - É proibido postar mensagens cuja maior parte ou todo o texto está em caixa alta, ou seja, em MAIÚSCULAS, ocasião em que a staff estará autorizada a editar.
    §6° - Tópicos com títulos sem conteúdo e que não resumem o conteúdo do tópico ou correspondam a este, como por exemplo "ajuda", "socorro", "problema, entre outros são proibidos, ocasião em que a staff poderá editar.
    §7° - É proibido spoiler nos títulos dos tópicos.
    §8° - Os tópicos deverão ser criados nos locais corretos, ou seja, cujo conteúdo corresponda à seção do fórum.
    §9º - Uma vez cadastrado, o Usuário autoriza o Administrador e os Moderadores a enviar para o seu e-mail notícias e avisos relacionados a centralPROJECT
    §10º - Todo Usuário deverá manter absoluto sigilo sobre a sua senha de acesso, sendo o único responsável pelo uso de sua conta. Em caso de perda da senha, ou o uso indevido por terceiros, deverá comunicar imediatamente a Moderação.

    Capítulo III
    DOS MODERADORES E MODERADORES-GLOBAIS


    Art. 9º - Os Moderadores são escolhidos pelo Administrador e são voluntários.

    Art 10 – Compete aos Moderadores:
    I – A garantia da ordem e do respeito às regras deste fórum e da composição dos conflitos entre Usuários;
    II – A aplicação de sanções aos Usuários que poderá se dar de forma imediata, estando suas condutas sujeitas à revisão pelo Administrador;
    III – Editar e apagar mensagens e tópicos referentes a conteúdos contrários ao determinado neste Regimento, bem como unificar tópicos sobre os mesmos assuntos e transferí-los de área.

    Art. 11 – É dever dos Moderadores:
    I – Participação assídua no Fórum;
    II – Procurar manter conduta exemplar e ilibada na centralPROJECT;

    Art. 12 – É vedado aos Moderadores:
    I - Abusar das prerrogativas e poderes conferidos pelos seus cargos;
    II – Editar mensagens dos Usuários em conformidade com as regras, de forma a alterar o sentido de seus conteúdos.

    Capítulo IV
    DA STAFF PROJECT


    Art. 13 - A Staff Project são pessoas da equipe dos sites da aliançaPROJECT e são voluntários.

    Art. 14 – Compete à Staff Project:
    I – Postar notícias e informações sobre a série de anime e mangá do site em que trabalha;
    II – Postar notícias e informações sobre o site em que trabalha, bem como tirar as dúvidas dos usuários;
    III – Promover discussões e debates sobre a série de seu site, bem como auxiliar a moderação no convívio harmonioso de seu board.
    Parágrafo único: Aplicam-se as demais regras dos usuários para a staff project.

    Capítulo V
    DOS COLABORADORES


    Art. 15 - Os colaboradores são escolhidos pela administração e são voluntários.

    Art 16 – Compete aos colaboradores:
    I – Postar notícias e informações sobre a série de anime e mangá ao qual foi designado;
    Parágrafo único: Aplicam-se as demais regras dos usuários para os colaboradores.

    Capítulo VI
    DOS DESIGNERS

    Art. 22 - Designer é um grupo com seletos membros vencedores de concursos de design promovidos pelo forum centralPROJECT, como uma forma de premiação.
    É facultado ao membro aceitar participar de referido grupo.

    Art. 23 – Este grupo não faz parte do grupo de equipe do fórum, sendo tão somente um incentivo aos membros que se destaquem no ramod e design.

    Art. 24 – Os designers terão 5 segundos a menos de flood control e possibilidade de 10 MPs a mais de armazenamento em relação aos membros, além da possibilidade de trancar os próprios tópicos.

    Art. 25 – Deixará de participar do grupo de designers aquele que:
    I - Após a entrada no referido grupo receber 40% de warn;
    II - Ficar mais de 2 meses sem frequentar o fórum;
    III - Não participar de mais de 4 ADS seguidas;
    §1º - Para aqueles membros que participarem do grupo em razão de convite e escolha do administrador, também poderá deixar de participarem do grupo quando deixarem de ser assíduos na participação do board de design.

    Capítulo VII
    DOS BANIDOS


    Art. 26 - Os banidos são usuários proibidos de participarem do fórum por infringirem as regras do mesmo.

    Capítulo VIII
    DOS ADMINISTRADORES


    Art. 27 - Os Administradores são os maiores responsáveis pela centralPROJECT.

    Art. 28 – Compete ao Administrador:
    I – Rever a conduta dos Moderadores, podendo revogar seus atos;
    II - Deliberar pela seleção de novos Moderadores, Colaboradores, Staff Project, ou destituir os atuais ocupantes de seus cargos;
    III - Alterar o presente Regimento Interno, mediante prévia oitiva dos Moderadores;
    IV – Atividades referentes à Administração e gerenciamento geral do Fórum, bem como aquelas referentes à atividades técnicas e manutenção.
    §1° - As demais competências atribuídas aos moderadores também são aplicáveis aos Administradores.
    §2° - O Administrador goza do poder discricionário, podendo atuar como entender sendo o melhor para o fórum e para a coletividade.

    Capítulo IX
    DOS CO-ADMINISTRADORES


    Art. 29 - Os Co-Administradores são escolhidos pela administração e são voluntários.

    Art. 30 – Compete ao Co-Administrador:
    I – Auxiliar o Administrador nas atividades referentes à Administração e gerenciamento do fórum, como alterar configurações, adicionar seções, entre outros;
    II - Deliberar pela seleção de novos Moderadores, Game Masters, Colaboradores, Staff Project, ou destituir os atuais ocupantes de seus cargos;
    parágrafo único -As demais competências atribuídas aos moderadores também são aplicáveis aos Co-Administradores.

    Capítulo X
    DOS PERFIS

    Art. 31 - Serão permitidos avatares com dimensões máximas de 120 pixels de largura por 170 pixels de altura.
    Parágrafo único -O avatar não poderá ultrapassar o tamanho de 80kb.

    Art. 32 - Serão permitidas 2 imagens na assinatura, e, no máximo, 10 linhas de texto (mesmo dentro da tag Spoiler), com um limite de 80 caracteres por linha. Serão permitidas imagens em assinatura com dimensões máximas de 550 pixels de largura x 220 pixels de altura.
    §1º - As duas imagens, juntas, não poderão passar de 550 pixels de largura por 220 pixels de altura.
    §2º - A imagem não pode ser maior que 250px e as duas, juntas, não podem passar de 350px.
    §3º - O tamanho máximo da assinatura, com imagens e textos, é de 355px.

    Art. 33 - É vedado nas assinaturas:
    I - SPAMS;
    II - Vídeos;
    III - Spoilers
    IV - Links externos;
    V - Qualquer outro conteúdo contrário às regras.

    Art. 34 - O tamanho máximo para as fotos pessoais é de 150 pixels de largura por 150 pixels de altura e 30kb.
    parágrafo único - É vedado o uso de imagem diversa da foto pessoal.

    Art. 35 - O membro poderá modificar seu nome de exibição, ou seja, seu "nick", uma vez por ano e apenas após 120 dias a contar da data do registro no fórum.
    §1° - Antes de efetuar a modificação é obrigatório ao membro, através do tópico destinado a isso, informar que irá efetuar a modificação, o nick antigo e o novo nick, sob pena de receber 40% de warn.

    Capítulo XI
    DAS SANÇÕES

    Art. 36 – A violação às disposições destas regras implicam na aplicação das seguintes sanções pelos Moderadores e Administrador da CentralPROJECT:
    I – Advertência;
    II - Warn;
    III – Suspensão;
    IV – Banimento.
    §1º - A sanção prevista no inciso I consiste na aplicação de uma advertência por escrito, que poderá ser feita via mensagem pessoal privada ou via divulgação pública.
    §2º - A sanção prevista no inciso II consiste em uma punição ao membro.
    §3º - A sanção prevista no inciso III consiste na suspensão do Usuário por 05 dias corridos, podendo ocorrer pelo recebimento de três warns ou imediatamente, dependendo da gravidade da conduta do Usuário. A reincidência na pena de suspensão implica no banimento definitivo.
    §4º - A sanção prevista no inciso IV consiste no impedimento permanente do Usuário de participar do forum centralPROJECT.

    Art. 37 – Antes de aplicar warn, o membro deverá levar uma advertência, via MP ou no tópico em que infringiu as regras.
    §1° - O warn poderá ser aplicado diretamente, independente de prévia advertência se a gravidade da conduta assim exigir.
    §2° - O mesmo poderá ocorrer se o membro que infringir a regra já possuir warn pela mesma falta ou se tratar de membro antigo que claramente já conhecia as regras e agiu com vontade consciente.

    Art. 38 – Os warns possuem a seguinte estrutura:
    I - 1 warn equivale a 20%;
    II - 2 warns equivalem a 40%;
    III - 3 warns equivalem a 60%
    IV - 4 warns equivalem a 80%;
    V - 5 warns equivalem a 100%;

    parágrafo único - ao completar 100%, o membro será banido.

    Art. 39 – É de critério pessoal do Administrador, juntamente com os Moderadores, a escolha de qual sanção será aplicada, devendo, estes, contudo, ponderar a intensidade e necessidade da sanção aplicada, além da necessária motivação do ato, bem como observar os dispostos nestas regras.

    Art. 40 – A aplicação de sanções é inquisitorial, podendo o Usuário,contudo, reclamar na área apropriada. O acatamento ou não das reclamações é opcional, não existindo ao Usuário o direito de recorrer para um novo julgamento da sanção aplicada.
    parágrafo único - As regras para reclamação de warn serão oportunamente estabelecidas no tópico que deverá ser criado para esta finalidade.

    Capítulo XII
    DISPOSIÇÕES FINAIS


    Art. 41 - Reclamações sobre a equipe do fórum deverão ser feitas diretamente ao Adminsitrador, através de MP, sempre de maneira educada.

    Art. 42 - Ficam revogadas as regras anteriores, salvo as regras específicas de cada seção ou tópico.
    parágrafo único - São mantidas todas as sanções aplicadas anteriormente.

    Art. 43 - Essas regras entram em vigor na data de sua publicação.


    _________________
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      Data/hora atual: Qua Ago 23, 2017 12:53 pm